AGAPOMI CUMPRE AGENDA NA EXPOINTER

Diretoria esteve no dia 01 de setembro, em Esteio-RS, na Expointer.

A Associação Gaúcha de Produtores de Maçã, AGAPOMI, esteve representada por seu Presidente, Eliseu Zardo Boeno e o vice, Ermano Varaschin Junior na Expointer, no dia 1º de setembro. A exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, é considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, e reúne as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial, além da exposição das mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.

Durante a visita à Exposição, a diretoria participou de uma reunião com a Superintendência do Banco do Brasil, onde puderam expor a pauta de reinvindicações da antiga Lec, que hoje é FE e também a operação dos prazos dos custeios. O presidente da entidade, Eliseu destaca que hoje está vencendo numa data só, e estão dispostos para que seja ampliado para mais datas: “Tivemos uma conversa com a superintendência também em relação aos seguros, que os custeios abaixo de R$ 300mil não estavam sendo liberados pois o banco não estava entendendo que nós pudéssemos fazer o custeio fora do banco, e o banco não oferece esse custeio. Então a superintendência nos deu um prazo de que até o próximo dia 10 estará resolvendo isso. Ficamos bem esperançosos com esta conversa, porque desejamos que tudo isso seja resolvido” – analisa Zardo.

Ainda durante o dia, houve uma reunião rápida com o Secretário de Agricultura Ernani Polo, onde também foi colocada a reivindicação. O presidente afirma que levaram quatro pautas, onde o Secretário ficou de estudar e atender. Zardo comenta que além dos tópicos da pauta, também foi conversado sobre temas comuns ao setor da maçã, pois “é sempre importante falar para pedir que o setor público olhe por nós. Em Vacaria hoje é o setor que mais empregos direto oferece, e além dos empregos diretos muitos indiretos também” – conclui o presidente da Agapomi.

Agapomi nas Redes Sociais: