Agapomi na Expotchê em Brasília – DF

No espaço que o governo gaúcho mantém na 23ª Expotchê, foram servidos produtos típicos, sem custos para o Estado.

upload-20150708153559estande_geral

Deputados e senadores gaúchos, jornalistas, integrantes de movimentos tradicionalistas no Planalto Central, além de representantes do governo do Distrito Federal, foram recepcionados na noite desta terça-feira (7), no estande que o governo do Estado mantém na 23ª Expotchê, feira voltada para a cultura e tradição do RS, e que se realiza em Brasília até o próximo dia 12.

Por iniciativa da Representação do Governo do Estado em Brasília, em conjunto com o Movimento Tradicionalista do Planalto Central e a Rome Eventos, organizadora da Expotchê, foram servidos aos convidados produtos típicos gaúchos, como queijo, salame, vinho, suco de uva, além de salsichão e maçã de Vacaria, “tudo à custo zero para o Estado”, como frisa o representante do governo gaúcho no DF, Otaviano Fonseca.

Ele faz questão de destacar e agradecer as parcerias que tornaram possível o evento, como o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin; Associação Gaúcha dos Produtores de Maçãs do RS – Agapomi; MTG-PC e Instituto Gaúcho do Leite. “Essas parcerias possibilitaram que recebêssemos dezenas de gaúchos que residem em Brasília”, afirmou Otaviano.

Entre os participantes do encontro, estavam os deputados Giovani Cherini, Afonso Hamm, Darcísio Perondi, José Stédile, Carlos Gomes, a senadora Ana Amélia Lemos, o gerente do Banrisul em Brasília, Marcelo Britto, e Leocir Bottega, do Ibravin, além de gaúchos que atuam em diversos órgãos federais e do DF. Participaram igualmente do encontro, os secretários Giovani Feltes, da Fazenda, e Ana Pelini, do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que cumpriam agenda oficial em Brasília.

Durante o encontro, houve um show de Paulo Toscano, cantor radicado há muitos anos em Brasília.

 

Texto: Comunicação/RS em Brasília
Edição: Cristina Lac/CCom