Agapomi tem Nova Diretoria

Aos 47 anos, Eliseu Zardo Boeno, produtor de maçã, foi eleito por aclamação e deve coordenar a entidade até 2018.

Nova Diretoria Agapomi 2016-2018

A cerimônia de posse ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 02 de agosto. O novo presidente da Associação Gaúcha de Produtores de Maçã, que atua no ramo há 17 anos enfatiza:

– É um compromisso muito grande, tomamos essa decisão também para ajudar nossos produtores, porque assim a Agapomi com as portas abertas, tem um papel fundamental na defesa dos próprios produtores e também junto à comunidade.

Eliseu considera a receptividade que a entidade tem junto à comunidade e por isso, acredita que não seria o momento deixar a Agapomi sem uma diretoria. “Nós vamos dar andamento aos projetos anteriores que a diretoria vinha tocando, é fundamental o projeto Mosca Sul que foi desenvolvido aqui pela Embrapa, tem o Sisalert que é um projeto na área de meteorologia muito bom que vamos dar um enfoque, além das outras pautas, como a comercialização, novos associados… tudo isso buscamos a médio e longo prazo, pois é importante trazer mais pessoas para a associação, para fortalecer o trabalho”.

O novo presidente considera a possibilidade de investir mais na divulgação e interação com os produtores: “Eu penso que talvez a gente precise mostrar mais o que a associação faz, trabalhar integrado com o produtor, trazer ele para dentro para que ele veja o que está sendo feito, e a importância que tem a comunidade. A Agapomi está sempre trabalhando na questão de salários da nossa categoria, na questão da saúde, planejando a saúde dos trabalhadores bem antes de começar a colheita, a gente já senta com o pessoal da saúde para programar os atendimentos dessa parte na época da colheita. Na questão segurança com os órgãos de segurança a Agapomi tem sido bem atuante procurando dar segurança a comunidade quando migram mais pessoal para colheita, para que a comunidade também se sinta segura” – enfatiza Eliseu.

Marcando um primeiro momento desta nova diretoria, a entidade recebe a visita do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na próxima terça-feira, dia 09. Junto, estará o Secretário da Agricultura do Estado, Ernane Polo. Eliseu acredita que “já estamos montando uma carta com reinvindicações para entregar para o Ministro, pois penso que essa porta aberta dá a oportunidade de pedir também o que o setor está precisando. E pra finalizar convido os produtores que ainda não são sócios, que se associem e venham para cá, e os sócios que participem mais, tragam ideias e venham aqui pra juntos buscarmos atender a todos os pedidos” – solicita Eliseu.

A nova diretoria, que comanda a entidade até 2018, ficou assim composta:

 

DIRETORIA AGAPOMI 2016/2018

Presidente: Eliseu Zardo Boeno

Vice- Presidente: Ermano Varaschin Júnior

Vice-Presidente de Administração: Luis Fabiano Dias Mussatto

Vice-Presidente de  de Finanças: Gilberto Marques

Vice-Presidente de Assuntos Técnicos: Gianfranco Perazzolo

Vice-Presidente de Promoções: Cesar Luis Zanato

Vice-Presidente de Comercialização: Walmir

 

COORDENADORES DE NÚCLEO

Bom Jesus: Artur Michelon

Caxias do Sul: Daniel José Zanette

 

CONSELHO FISCAL

 

TITULARES                                                                       

Claur Dian

Celso Roque Indicatti

Fernando Gargioni Soldatelli

 

SUPLENTES

Almir Luis Zoldan

Giovani Zoldan

Antoninho Luiz Longhi

 

 

CONSELHO CONSULTIVO

José Maria Rechziegel

Genor Mussatto

José Sozo

Leandro Bortoluz

Agapomi nas Redes Sociais: