PALESTRANTES CONHECEM POMARES DE VACARIA

No aquecimento para o início do III Seminário Internacional de Fruticultura, palestrantes vindos de diversas partes do mundo se encontram com a Comissão Organizadora do evento na manhã de 17 de maio, em Vacaria, para um Dia de Campo.

Os organizadores do III Seminário Internacional de Fruticultura, evento que acontece em Vacaria entre os dias 18 e 20 de maio levaram na manhã dessa terça-feira, alguns palestrantes e convidados que já estão na cidade para conhecer a estrutura de uma das maiores empresas produtoras de maçã do Brasil, instalada em Vacaria.

Aproximadamente 20 pessoas visitaram a Rasip que é referência no cultivo de maçã. O grupo percorreu pomares e também o packinghouse da empresa.

A tarde programação seguiu com visitas em pomares do município e a noite, a turma será recepcionada com um jantar típico no CTG Porteira do Rio Grande.

O presidente da Agapomi e também organizador do evento, José Maria Reckziegel afirma ser muito importante a realização de visitas técnicas em alguns pomares de Vacaria para que os palestrantes possam pontuar situações específicas da realidade encontrada nesta região, conhecendo os problemas, e com isso, colaborar ainda mais com o público que estará participando.